E hoje o pequeno almoço do filho foi mini Palmiers 

O segredo para mim é na água gelada!
0,5 kg de farinha de trigo
Sal q.b.
2,5 dl de água gelada
0,5 kg de margarina
Farinha para polvilhar q.b.
Coloque a farinha em vulcão sobre a mesa,, deite nesta uma pitada de sal e a água e comece a amassar com cuidado, sempre do lado de dentro, até a farinha e a água estarem completamente ligadas.
Bata bem a massa para ficar fofa e ganhar elasticidade. Forme uma bola. Agasalhe a massa com um pano húmido e deixe repousar cerca de meia hora.
Polvilhe depois a mesa com farinha, ponha sobre esta a bola de massa e golpeie-a em cruz, sem cortar muito (até meio).Depois de golpeada em cruz, estenda com o rolo da massa as 4 pontas (ficando um envelope com a manteiga no meio), deixando o centro um pouco mais alto que as extremidades.Espalme a margarina um pouco, coloque-a no centro da massa e comece a cobri-la (tapar) com as pontas da mesma. Acabe de cobrir.
AGORA VEM AS DOBRAS!! MUITO IMPORTANTE AS VOLTAS...
Dobre “em três” . Volte a estender com o rolo da massa e a dobrar “em três” mais 5 vezes. Isto é: ao todo, a massa é estendida e dobrada 6 vezes; ou seja, leva 6 voltas. O acto de embrulhar a margarina não é considerado “volta”.
Antes de estender NOVAMENTE deve enrolar a massa em película de cozinha e deixa-la descansar no frigorífico durante 20 minutos ou 5 minutos no congelador. Finalmente, para a poder utilizar, estenda-a com cuidado de modo a ficar com espessura uniforme.
Esta é a minha receita da massa para as minhas natas, empadas e palmiers...
Experimentem, dá trabalho mas é tão especial!!!
.
Coze em forno forte (200ºC – 240ºC). Logo que a massa tenha subido bastante reduza a temperatura para cozer sem queimar. (a cozedura é importante, senão fica crua por dentro)
Aproveito para vos dizer Que Gosto muito de vós 

Comentários
Enviar um comentário
mente sã!